CONTATO

TELEFONE: (48) 99650 2352


EMAIL: historias@feliciafleck.com


FACEBOOK PESSOAL: Felícia Fleck 


FANPAGE: Contadora de Histórias Felícia Fleck

INSTAGRAM: @historiasdafeliciafleck

CLIENTES E PARCEIROS

1/1

DEPOIMENTOS

Você também quer deixar seu depoimento? Mande pelo formulário de contato.

Site desenvolvido por Francine Canto 

Desde pequena ouço e leio muitas histórias, mas foi a partir de um projeto de Biblioterapia, na Universidade, que iniciei minha caminhada como narradora oral. Contando e lendo para crianças hospitalizadas, mergulhei no mundo das histórias e suas ricas possibilidades.

Daí em diante, ampliei minha formação com oficinas de teatro, canto, dança e outras mais de contação de histórias. Participei durante dois anos do grupo História Fiada, dirigido por Celso Sisto. Desenvolvi trabalhos em parceria com outros contadores, como Ingo Vargas, Caroline Costa, Cristina Magdaleno e Carina Scheibe.

Contei histórias nos mais diversos lugares: escolas da rede pública e privada, cafés, festas de aniversário, instituições governamentais, teatros, praças, fábricas, livrarias, universidades, shopping centers, feiras do livro e maratonas de contos.

Participei de vários projetos, em destaque:

  • Circulei pelo projeto Baú de Histórias pelas unidades do Sesc em Santa Catarina, com os espetáculos “Pássaros” e “Balaio de histórias” (2007 e 2010);

 

  • Fui griô aprendiz, da Ação Griô Nacional, dentro do Programa Cultura Viva, do Ministério da Cultura (2009-2010);​

 

  • Ganhei o Prêmio Funarte de Circulação Literária, com o projeto “Histórias do arco da velha” desenvolvendo oficinas de formação para educadores e espetáculos de contação de histórias em municípios do programa “Territórios da Cidadania”, no RS e CE (2010);

 

  • Desenvolvi oficinas de formação de mediadores de leitura mirins, financiadas pelo Fundo Municipal de Cultura de Florianópolis (2012);

 

  • Circulei, com outras duas contadoras, com a Oficina Espetáculo “Ao pé da figueira: roda de histórias e brincadeiras de Franklin Cascaes e outros mais”, em escolas da rede pública de Florianópolis. Projeto aprovado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura e patrocinado pela Unimed (2011 a 2015).

 

​Contei histórias em Festivais no Brasil - como o 5º Festival Estadual de Contadores de Histórias, em Porto Alegre, RS; o I Circuito de Contações de Histórias, em Jaraguá do Sul e o Boca do Céu, em São Paulo.

 

E também na Espanha - no Maratón de los Cuentos, em Guadalajara, principal evento de narração oral da Espanha (2016 e 2017); e no festival Munt de Mots, em Barcelona (2017).

 

Na área acadêmica, fui professora no curso de Especialização à distância em Gestão de Bibliotecas Escolares da UFSC, orientando oito trabalhos de conclusão de curso nas áreas de literatura infantil, biblioteca escolar e formação de leitores. (2010-2011).

 

Realizei um estágio de doutorado sanduíche na Universidade de Barcelona, observando práticas de contação de histórias nas bibliotecas públicas e entrevistando coordenadores de projetos de leitura e narradores orais (2016-2017).

 

Há onze anos sou colaboradora da Biblioteca Comunitária Barca dos Livros, contando histórias e participando do seu Núcleo de Estudos e Pesquisas, membro votante das premiações da FNLIJ; Participei da seleção dos livros do programa “Leia para uma criança”, do Itaú Cultural (2018).

​Sou também professora colaboradora do Programa de Pós-graduação em Gestão da Informação / PPGInfo da Udesc e da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Caçador, SC). Sou assessora do Sesc em Santa Catarina e da Livraria Paulus.

Para ver meu currículo na plataforma lattes:

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4746580H7

 

Currículo Lattes

Link: http://lattes.cnpq.br/9156522374815871

Arquivo para download